Qual melhor papel para fazer topo de bolo?

Papel para imprimir topo de bolo


Os topos de bolos personalizados estão cada vez mais conquistando as pessoas, são vários modelos, estilos , formas que combinam com o bolo.


Tem topo de bolo simples, com camadas, com muitas camadas (3D) , shaker, com led e até os que tem movimento! Irei falar sobre eles nos próximos posts!.


E o que eles tem em comum é que são todos feitos de papel! A escolha certa do papel é muito importante para que seu trabalho com topos de bolo saia perfeitamente lindo!



Os topos de bolo mais fáceis de fazer são os que estão prontos pra imprimir, que tem vários disponíveis na internet e aqui no blog também, dê uma olhadinha nos modelos que deixei aqui no blog! Esse modelo a arte já foi feita, montada no tamanho de uma folha A4 pronto pra imprimir e cortar.


Como escolher o papel que estão prontos pra imprimir:


1º GRAMATURA: O mais importante na hora de comprar o papel é observar a gramatura das folhas , o ideal é usar a partir de 180g , essa gramatura você usa principalmente nos palitos do topo, mas se você for usar em tags, topperzinhos de 120g tá bom. Se o seu bolo é sem cobertura, simples mesmo pode usar 120g.


2º IMPRESSORA: Outra observação é saber qual o tipo de impressora você usa se é INKJET OU LASERJET (impressão jato de tinta ou laser). Impressoras inkerjet são aquelas que você usa cartucho de tinta ou você só recarrega tinta na impressora, que são as chamadas impressora ecotank (tanque de tinta).


Para impressora jato de tinta, quase a maioria dos papéis pra topo de bolo são compatíveis. Por isso a necessidade de você ler as recomendações que está na embalagem do papel . 


Os papeis mais conhecidos pra quem usa impressão jato de tinta são: papel fotográfico com ou sem brilho, papel fotográfico adesivo, papel sulfite, papel reciclado, papel opaline, papel vergê, papel linho, papel matte, papel color plus, esse são os principais conhecidos para impressão jato de tinta direcionada para topo de bolo.


Para impressora laser  é usado um pó que ao entrar em contato com o calor faz fixar a imagem no papel, por isso a necessidade de saber escolher o papel, já tive a experiência de usar papel fotográfico com brilho para fazer caixinhas personalizadas e na hora de dobrar e vincar o papel o pó do toner começou a se desprender do papel, meus dedos ficam cheios de pó de toner , como minha impressora é laser percebi que não posso usar este tipo de papel pra ela, só reforçando em dizer que mesmo assim ainda prefiro impressora á laser, a impressão sai mais perfeita.


Então qual papel usar para impressora a laser? o ideal é o couchê, quando você for fazer seu topo de bolo use este papel com gramatura acima de 180g. Você pode também usar o papel opaline, diplomata color plus para fazer topo de bolo.


Por isso sempre leia a embalagem do fabricante do papel e ver qual  tipo de impressão é recomendado.


Meu trabalho com topo de bolo

No início fazia caixinhas, mas devido ao pouco tempo que tinha preferi focar só em topo de bolo. Eu mesma criava e crio as artes (nos próximos posts vou ensinar onde criar!) ,imprimia e  recortava á mão mesmo pois não tinha máquina de corte ainda, montava e divulgava no Instagram. 


Daí ia postando foto dos meus topos de bolo e os pedidos foram crescendo. Fui criando experiências e aprendendo técnicas, até chegar em topo de bolo 3D, que está super em alta. Seus clientes que divulgam seu trabalho, quanto mais seu topo for bem produzido, usando papel e impressão certa, mais seu trabalho é valorizado.


Mesmo você não criando a arte de topo de bolo você pode usar diversas artes disponíveis na internet e aqui no blog, para estar enfeitando seus bolos. Sempre dando créditos a pessoa que criou a arte, para que o trabalho dela seja valorizado também, temos que ajudar uns ao outros , ok!


E aqui está uma loja que indico pra comprar os mais variados tipos de papéis, que é a Lavoro Papéis,papel fotográfico com ou sem brilho, papel fotográfico adesivo, papel sulfite, papel reciclado, papel opaline, papel vergê, papel linho, papel matte, papel color plus👈, todos esses papéis que mencionei neste post tem nessa loja.

Essas dicas são todos que um dia irão imprimir topo de bolo e principalmente pra você confeiteira(o) que recebe vários pedidos de bolo com topo de bolo de vários temas, você precisa se atentar pra esses detalhes que mencionei aqui neste post, certo!

Agora quero saber de você, o que você achou dessas dicas comente aqui embaixo!

😀💋

Comentários

  1. Sirlene, obrigada por compartilhar a sua experiência e por nos ofertar um pouco do seu conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de baixa o app mais não estou conseguindo 😔😔😔

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.
    Gostaria do topo de bolo da marcha e o urso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, tem topo da Masha e o Urso aqui no blog, basta clicar em pesquisar . Se você acessar pelo celular basta ir até o final e clicar em versão para a web.

      Excluir
  4. Gostaria de de baixa tema do Corinthians ou no nome do Erik

    ResponderExcluir
  5. Amei seu trabalho,estava procurando pessoas que trabalham com personalizados e que davam dicas específicas para nos orientar..... Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Como se chama o papel dourado prar nome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, o nome é papel metálico dourado, e tem que ser a partir de 180g para que o nome fique bem firme

      Excluir
    2. Como faço pra acha o tema docinho

      Excluir
  7. Oi boa noite vs tenhe o programa orar fazer risada e flores

    ResponderExcluir
  8. Como eu faço para achar um tema que eu tô precisando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, você consegue buscar pelo computador, no lado direito aparecem todos os temas disponíveis. No celular você precisa arrastar a tela até o final e clicar na setinha postagem antigas para poder ver mais temas.
      Ou arrastar a tela até o final e clicar em visualizar versão para web.

      Excluir
  9. Olá gostaria de topper do palhaco heroi e sua turma

    ResponderExcluir
  10. Nesezito un topper de papa trol para aaron sus 2ano

    ResponderExcluir
  11. boa tarde, muito legal seu conteudo, eu trabalho com personalização de blogs, sites e lojas virtuais, vi que vc usar o Blogger, mesmo sendo o blogger da pra fazer umas alterações e fazer seu blog bem mais profissional, se desejar entre em contato pelo whatsapp, (98) 985102591

    ResponderExcluir
  12. Quero fazer um topper

    ResponderExcluir
  13. Olá, vocês tem o tema da Bet365 ? Estou procurando mas não acho

    ResponderExcluir

Postar um comentário